Quem sou eu?

Meu nome é Janaina Cristina Moreno, sou especialista em Tecnologias aplicadas a Educação à Distância, Bacharel e Licenciada em Sistemas de Informação. Sou Cristã,  e apaixonada pela Bíblia e o Louvor a Deus. Quero compartilhar com vocês as minhas experiências, pesquisas e estudo.

Sempre tive dificuldade de me encaixar no mundo feminino, mesmo sendo muito vaidosa. Não é culpa minha, é a grande maioria das mulheres que não gostam das mesmas coisas que eu gosto! (kkkk)

Acredito que seja fruto da minha criação, minha mãe trabalhava fora e eu praticamente fui criada pelos meus avós e meu pai. Morei em uma chácara e ai sempre para o sítio. Eu e a minha irmã, eramos as únicas netas.

Eu preferia analisar o crescimento das borboletas, ajudar meu avô plantar pinheiro no musgo, enxertar laranja, brincar com o meu jegue de estimação (é sério), não sobrava tempo para brincar de boneca, nem de casinha (Devia ter estudado biologia ao invés de computação!). Minha avó gostava muito de cozinhar e não gostava muito da minha intromissão, então ganhamos uma cozinha de verdade, com fogão e geladeira. Meu pai tinha esperança de eu ser boa cozinheira, funcionou com a minha irmã.

Minha infância e adolescência influenciaram muito na minha forma de ver o mundo. Me dediquei muito aos estudos, porque queria minha independência financeira e a ideia de ser dona de casa nunca me agradava.

Na juventude comecei ir a igreja e a estudar a bíblia, mas não tinha acesso a nenhuma material mais aprofundado, sofria quando lia as cartas de Paulo a igreja e ele é tão radical com as mulheres e a falta de entendimento me amarguram e demorou muito para eu criar coragem e perguntar, tem coisas não perguntei até hoje.

O papel das mulheres na Igreja

As mulheres têm um papel muito importante no evangelismo, a igreja cresce quando as mulheres são unidas e trabalham, podemos ser ótimas professoras no departamento infantil, mas esse nunca foi o meu talento!

Eu já trabalhava como professora de adolescente a semana inteira, não conseguia me encaixar ensinando crianças, esse não é o meu talento! Eu assustava as crianças com conversas muito profundas para a idade “Jana você vai fazer agente ler direto na bíblia!”, minha aluna falou com ar de desespero. Ainda não vejo nada de errado das crianças lerem a bíblia! Minha avó me ensinava a ler e eu era mais novas do que meus alunos da igreja.

Eu morria de medo de não conseguir controlar o barulho e incomodar os adultos. Desisti dos pequenos depois de fatídica aula, com uma única menina e muitos meninos. Um minuto que bobeiei, eles arrancaram fios de cabelo da coitada.  Foi a gota final da minha carreira como professora na igreja.

Nunca faltaram outros trabalhos (femininos kkkk), ajudo na cozinha e como estudei um pouco de música entrei par ao grupo de  louvor, mas meu preferido sempre foi, estudar a Bíblia. É mais do que uma leitura, gosto e preciso me aprofundar, até nos detalhes.

Por ser professora de Computação a tantos anos, precisei estudar teorias de aprendizagem, o que me ajudam a ensinar com mais facilidade. Não sou e nem pretendo ser pregadora, pastora, nada parecido, mas aproveito todas as oportunidades que tenho para ensinar o que aprendi estudando a Bíblia.

 

Um comentário em “Quem sou eu?

  1. Bom dia. também sou professor do Curso Técnico da ETEC olimpia – sp, você pode me passar um e-mail para contato?

Deixe um comentário